EU FAÇO O QUE AMO,

E AMO COMPARTILHAR COM VOCÊ!

Deixa eu te contar um pouquinho, o que oferecemos por aqui!

A TOTAL Flamenco existe desde 2016 e é uma escola de educação online, criatividade, desenvolvimento artístico e musical, que te ajuda a descobrir um pouco mais sobre você, em como você pode tirar o melhor proveito dos seus talentos e paixões, a viver e sentir o Flamenco TOTAL para transformar o seu olhar perante a vida. Para isso, constrói uma visão e uma postura sólida baseada em todos os seus conceitos culturais, históricos, musicais e artísticos, através de estudos e vivências reais, que serão compartilhados como conhecimento a todos. Uma experiência única através de laboratórios, onde conhecer os misteriosos diálogos existentes entre os seus PILARES: Baile, Cante, Violão e Percussão, permitem FLAMENCAR com SIGNIFICADO, onde você é você, e mais ninguém!

Em resumo, somos uma escola fora da caixa que nasceu do desejo de um estrangeiro, de impactar para apoiar flamencos pelo mundo afora inquietos, criativos e amantes dessa arte, que muitas vezes não sabem por onde começar, não podem ir a Espanha (pelo motivo que for), a levarem sua arte cheia de propósito, sua música, fazendo o que amam, e conseguindo desenvolver seus talentos e paixões da maneira que sempre quiseram. Também buscamos por pessoas que não conhecem o Flamenco em si, mas buscam mais felicidade para suas vidas, um propósito, um desejo de descobrir novas maneiras de se olharem, de interagirem com outros ao seu redor, de sentirem o mundo, se conectando de forma integral através da Arte, da Música, do Baile e do Canto, com seus verdadeiros talentos e paixões.

Nossa Missão é construir uma comunidade online de aficionados ao flamenco, com muito mais liberdade artística, musical e criativa, provando que o Flamenco pode e deve estar ao alcance de todos! E que propagar o Belo, difundir a Arte, fazer o Bem, nos tornam mais felizes e espalham alegria ao mundo.

7 RAZÕES DO PORQUÊ EU SOU A PESSOA CERTA PRA TE AJUDAR NO SEU CAMINHO RUMO AO FLAMENCO

RAZÃO + EMOÇÃO

Meu processo de ensinar e minha metodologia têm um misto equilibrado entre razão e emoção, cérebro e coração, assim como minhas experiências e aprendizados. Me dediquei, e ainda me dedico, a aprender muitas coisas dentro e fora do Flamenco, e elas contribuíram para construir um capital humano, criativo, musical e artístico que acumula conhecimentos e vivências de todo o Universo Flamenco.

IGUAL A VOCÊ

Eu falo de um jeito que você entende, não porque eu tento, mas porque eu sou igualzinho a você. Eu já passei pelas mesmas dificuldades que você dentro do Flamenco, então eu sei o caminho das pedras. E você não vai me ver falando de um jeito que você não entenda, porque eu quero estar perto do seu aprendizado, acompanhar, pegar na mão. Acredite: eu tenho um interesse legítimo em que você compreenda o Flamenco Integral, porque cada artista, bailaora, cantaora, violonista ou aficionado que consegue, fortalece meu próprio sonho.

SEM BLÁBLÁBLÁ, MIMIMI, MISTÉRIO OU DUENDE

Tudo o que eu compartilho têm urgência e é pra colocar em prática, agora! Independente do seu nível artístico e musical. Eu até acredito em teorias e conceitos, mas pra mim eles servem como um guia. Fortalecer a técnica, o corpo, a voz, são partes do processo. A essência do Flamenco é o que eu quero que você veja, experimente, busque e ela servirá para modificar sua forma de bailar, cantar ou tocar imediatamente. Flamenco é o agora. Não tem enrolação, não tem desculpa esfarrapada. O que tem é saber escutar o EU interno, sua essência, sua intuição, escolhas e consequências e transmiti-las para fora no ato, com conhecimento e direcionamento do que se está executando.

CONHECIMENTO + VIVÊNCIA

Eu não comecei agora. Tenho 24 anos de carreira. Na verdade eu comecei lá atrás, e tudo o que aprendi e vivi foi para chegar até o dia de hoje. (E você também pode!). Iniciei no violão aos 5 anos, comecei a estudar flamenco aos 14 anos, me profissionalizei aos 15, viajei para a Espanha aos 19, e aos 24 eu já era guitarrista flamenco profissional por toda a Espanha, diretor musical de grandes companhias, viajei mais de 40 países, levei o Flamenco para os 5 continentes…já não é de hoje que eu venho compreendendo, vivenciando e transmitindo o Flamenco de forma Integral e Verdadeira.

APRENDIZ PRA VIDA TODA

Sempre fui super aficionado ao Flamenco, comecei pelo violão, me apaixonei pelo modo Flamenco de tocar, fui estudar o cante, entrei dentro desse emaranhado de cultura, cantei, ensinei, toquei pra baile, vi muito baile, experimentei todo tipo de Flamenco, tablaos, cuevas, festas, rua, bares, espetáculos, concursos, diferentes modelos, gêneros e tipos. E ainda hoje, se houver um jeito novo de fazer as coisas, eu vou atrás, vou estudar, aprender e passar aos meus alunos se achar que vale a pena, porque amo o Flamenco, e quero que essa Arte esteja ao alcance de todos.

CRIATIVIDADE SEMPRE

Você não vai me ver falando de um jeito sem graça, ao contrário, sempre com brincadeiras, descontração e arte. Nem compartilhando formas complicadas de fazer as coisas, só porque alguém disse que tem que ser assim. A criatividade, a arte e o Flamenco são os filtros pelos quais eu enxergo o mundo, é o alimento que me mata a fome. Sentir, compreender e transmitir o Flamenco é a coluna dorsal da minha metodologia.

FLAMENCO É O BICHO

Eu sou fascinado pelo Flamenco, pela sua expressão, sentimento e modo como transforma as pessoas que tem contato com ele. E toda vez que encontro um modelo, jeito, técnica, método ou maneira que acredito possa ser utilizada para ajudar os alunos a compreenderem a verdadeira linguagem do Flamenco Integral, suas relações e diálogos, ela vai pro meu portfólio pessoal, pra ser usada na minha metodologia e pra ajudar outras pessoas em suas buscas. Tudo isso facilita o entendimento das coisas, clareia o que precisa ser clareado, ilumina o “EU” Flamenco de cada um, trazendo-o para fora.

Todas essas 7 RAZÕES estão intrínsecas nos meus cursos, palestras, worshops,
canais em mídia, e em todo o conteúdo que eu te propor.